quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Hare, Ganesha

"senhor dos obstáculos,"

Desde que ganhei uma camiseta no Ganesha, de um dos meus melhores amigos, o Enzo Potel que escreve emergência – adoro,  que eu me interessei pela imagem e procurei saber maiores informações sobre este digamos assim, um bom exemplo de Deus.

Algumas informações legais: Seu nome pode ser encontrado escrito de algumas formas, como Ganesa e Ganesh. Ganesha é o símbolo das soluções lógicas e deve ser interpretado como tal.

Ganesha representa uma solução lógica para os problemas, ou "Destruidor de Obstáculos". Sua consorte é Buddhi (um sinônimo de mente) e ele é adorado junto de Lakshmi (a deusa da abundância) pelos mercadores e homens de negócio. A razão sendo a solução lógica para os problemas e a prosperidade são inseparáveis.

O culto de Ganesha é amplamente difundido, mesmo fora da Índia. Seus devotos são chamados Ganapatyas.

Ganesha é o som primordial, OM, do qual todos os hinos nasceram. Quando Shakti (Energia) e Shiva (Matéria) se encontram, ambos o Som (Ganesha) e a Luz (Skanda) nascem. Ele representa o perfeito equilíbrio entre força e bondade, poder e beleza. Ele também simboliza as capacidades discriminativas que provê a habilidade de perceber a distinção entre verdade e ilusão, o real e o irreal.

No Wikipédia pode ser encontrado  muito mais informações e imagens e tenho certeza que vão curtir.

Ganesha

Minha tatoo, estou procurando, falta pouco tempo.

Logo, vou publicar uma história muito ótima sobre Ganesh – !!!

Postar um comentário