quinta-feira, 25 de março de 2010

Lixo, de quem é a culpa.

Dias deste estava no no ônibus com meu fone de ouvido, no ouvido  “claro” quando de repente um Senhor que estava na fileira ao lado comendo uma daquelas pipocas doce do saquinho vermelho, cara de coitado, termina o conteúdo e ooops – jogou o lixo pela janela do busão.

- Pensei, bem este senhor é da época que São Paulo era Foda mais nem tanto. Não deve saber o que é reciclagem e muito menos entender porra nenhuma sobre lixo, água, rua, lixeira - (Fiquei, irado) - Com certeza a enchente para ele é culpa do Kassab ou do Serra, menos do Lula, ele tinha cara de petista, enfim, é de quem?

Hoje vinha do trabalho, quando de repente avisto um jovem, lindo, belo e pomposo tomando algo em um copo descartável, termina o líquido rapidamente, afinal, o sol de hoje foi de Fritar e ooops – jogo o copo na avenida. A poucos metros um ponto de ônibus e uma lixeira.

- Pensei, é um idiota, estúpido, ignorante e sabe sobre tudo o que o tiozinho do ônibus não sabia, mas não está nem aí para nada, até que a água da próxima chuva o carregue até um bueiro cheio de copos descartáveis.

A culpa é de quem mesmo?

Antes de chegar em casa, bem próximo da mesma, passo em frente a uma mini praça onde aos sábados ocorre uma feira – A dias atrás vi algo que me chocou – várias embalagens, sacos de papel e copos do Mcdonalds jogados, na praça! Isto mesmo, do Mcdonalds, jogados na praça – a imagem mostra por si!

Isto foi no dia 10/03/2010 - hoje são 24/03/2010 e o lixo continua lá.

De quem é a culpa Brasil?

Sim é verdade, somos o País da copa de 2014 e da Olimpíadas de 2016, e eleições em 2010, “pense” - não somos mais pobres, somos emergentes e mal educados -esta palhaçada acontece na Av. Ministro Petrônio Portela na Freguesia do Ò – Deve ser porque a avenida tem nome de Ministro, política, lixo, tudo a ver.

O que mais me impressiona é que o lixo continua lá, a 14 dias. E a Prefeitura? e o Serviço de recolha, e Quem jogou? e porque jogou?

Este ano vamos votar Brasil! Este ano vai chover, São Paulo, MAIS.

Postar um comentário