domingo, 14 de outubro de 2012

Malala, #Humanos!

Pakistan-Malala
Não é legal falar sobre coisastristes. Mas as vezes é necessário.

Inúmeras mulheres são assinadas e sofrem todo os tipo de violência no Brasil única e exclusivamente porque são Mulheres e conheceram homens covardes. 

Mas...
No Paquistão o Talibã, aterroriza e persegue criança, que sonha com um mundo melhor, e a possibilidade de estudar. Fanatismo religioso, ignorância, Humanos. Alunos de todas as escolas afegãs fizeram uma vigília neste sábado, rezando pela recuperação da estudante paquistanesa de 14 anos, Malala Yousufzai, baleada na cabeça na última terça-feira por talibãs, por defender o apoio para a educação das mulheres.

— Cerca de 9,5 milhões de estudantes das 15.500 escolas e centros educativos do país oram por sua recuperação. A jovem defensora dos direitos das meninas no Paquistão está em estado grave depois de ter sido atingida na cabeça. por extremistas islâmicos (Talibãs Paquistanês).

Malala foi alvo de reconhecimento internacional e de ameaças de morte quando passou a denunciar atrocidades do Talibã há três anos em um blog na BBC. Ela vive numa região do Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão, onde militantes islamistas incendeiam escolas femininas e aterrorizam a população. 

Milhares de pessoas rezam pela recuperação deste ícone na luta contra o Mal, não há outra forma de expressar. 

+ sobre o tema: http://www.nasck.net/2010/08/radicalismo.html

Viva Malala!! 
Hare Ganesha 

Postar um comentário