domingo, 3 de março de 2013

Pedalar

Eu sempre Gostei de Bicicleta, tenho duas cicatrizes da época distante em que aprendi a pedalar. Quem não gosta? Quem não sabe pedalar? - Conheço pessoas que não sabem, creiam!!

Mas, não saber pedalar é o de menos "aprende-se", o que impressiona mesmo é o quanto não se investe em divulgação e incentivo para o conceito de andar de Bicicleta, bike, magrela e vários outros nomes por aí afora!,

Falta muito incentivo e investimentos público no sentido de conscientizar as pessoas desta importância, assim como educar as pessoas no trânsito a respeitarem os ciclistas e principalmente, os pedestres. Educação gente! Tive em Salvador nos últimos dias, e pense que caos é aquele trânsito, desrespeito, falta de espaço e nada, nada de respeito ao ciclista, quem dirá ciclofaixas.

Os benefícios idividuais de andar de Bicicleta e os Coletivos (sendo ela, um meio de transporte sustentável), é indispensável citar. Vale lembrar que devemos incentivar e pensar bem mais a bicicleta como transporte sustentável e saudável para ontem!! (me entendem?).
Ah se você não pedala, taí uma oportunidade de começar. Faça grandes descobertas!!

Neste final de semana, especificamente domingo, 03/03/2013 São Paulo realizará a sua XI Copa da República de Ciclismo que terá como cenário o Centro Histórico da Cidade. A largada está programada para as 8h30 minutos. Já é um bom evento de divulgação da bike e do ato de pedalar!

A copa da República de Ciclismo é uma das principais disputas do Calendário Nacional e conta com grande divulgação sendo transmitida pela Rede Globo de Televisão, terá participação de grandes nomes do Ciclismo Nacional. Vá lá conhecer!

*.*
Postar um comentário