quinta-feira, 2 de maio de 2013

Cuidado, buracos!

Foto 1 - A cratera e o Degrau
Nos últimos tempos estou a maior parte do dia em casa, (pois estou desempregado) comecei a andar de bicicleta com mais frequência. Na verdade, a frequência e a  distância está se formando com o passar dos dias e uma certa disciplina. Confesso que tenho adorado e apesar de arriscado eu indico. Pedalar é ótimo! mesmo em São Paulo, entretanto não é sobre o ato de pedalar que  vou tratar diretamente e sim, sobre o ato de ir e vir, que seja de bike, a pé ou mesmo de carro. as ruas da Grande São Paulo realmente são caóticas. 

Não tive como  não registrar este momento e menos ainda como não pensar em um post para este blog. Segunda-feira 31/04 estava navegando pela internet quando fui levado a um link da revista Info, sobre a indicação de 4 aplicativos brasileiros para a semifinais da AppCity que vai premiar com U$ 5.000,00 o melhor aplicativo urbano. Entenda melhor no site da info. Voltando ao ato de ir e vir, um dos aplicativos brasileiros indicados é o Urbanias (São Paulo), a plataforma disponível para IOS e Android incentiva usuários a observar e denunciar problemas e acontecimentos nas ruas, ajudando os governos a encontrá-los e, se necessário, repará-los.

Veja as condições desta calçada que fica na Avenida Pe. Vicente Melillo em Osasco altura do nº 800 aproximadamente. Caótica, uma vergonha (foto 1) qual não é a surpresa quando você olha para o outro lado da rua, a outra calçada coberta de mato (foto 2). Espero que alguém veja, quem sabe com este aplicativo calçadas lixo como esta, além do descaso público reduzam, e caminhar por aí seja mais seguro, não importa qual o meio utilizado para este fim.

Fica a torcida, sempre.
Foto 2 - A floresta na calçada.
Postar um comentário