sexta-feira, 17 de maio de 2013

#HomofobiaNao



Hoje 17 de maio é o dia internacional de #Luta contra a Homofobia. Que vivemos em um país violento todo mundo sabe, mas é alarmante o número desta violência quando se trata de Homossexuais.

Segundo dados oficiais divulgados pelo GGB (Grupo Gay da Bahia) a maior e mais antiga associação deste grupo no Brasil., em 2012 o número de Homossexuais assinados no Brasil foi de 336, isto significa um aumento de 26% de casos de assassinato em relação ao ano anterior. São Paulo contribuiu com  este número com a morte de 45 Homossexuais, sendo o estado que mais assassinou pessoas por sua orientação sexual, (vivemos numa selva!!! #Fato)

Entre todos esses homicídios, 188 eram homens homossexuais, 2 bissexuais, 19 lésbicas, 128 travestis e também se incluiu o caso de um jovem heterossexual que foi assassinado por um grupo de radicais que o confundiu com um gay. Isto é um absurdo.

Devemos diariamente lutar contra esta estúpida violência, tanto física, quanto psicológica enfrentada por nós gays (aqui me incluo), mas hoje como uma data para dá voz a esta luta a MTV Brasil realiza uma manifestação com o chamado #HomofobiaNao e realizará shows com diversas bandas (Cachorro Grande, vivendo do Ócio, Vanguart e outras), mesa redonda para a discussão do tema e até um beijação em protesto contra a opressão de gênero. 

Vale a pena conferir e apoiar a causa. Toda a programação do canal hoje será dedicado a dizer não a Homofobia e o evento citado acima começa as 18h00 em frente a MTV. Mais detalhes no site da emissora.

#HOMOFOBIANAO - Lute, apoie, saia deste armário que o aprisiona e diga sim a liberdade e a sua vida, esconder-se não é o caminho.
Postar um comentário