sábado, 25 de maio de 2013

Os Gemeos

Falar em Grafiti em São Paulo tem que começar com eles Os Gêmeos, uma dupla de irmãos gêmeos grafiteiros de São Paulo, nascidos em 1974, seus nomes reais são Otávio e Gustavo Pandolfo. 

Formados em desenho de comunicação pela Escola Técnica Estadual Carlos da Campos, começaram a pintar grafites em 1987 no bairro em que cresceram, o Cambuci, e gradualmente tornaram-se uma das influências mais importantes na cena paulistana, ajudando a definir um estilo brasileiro de grafite. Os trabalhos da dupla estão presentes em diferentes cidades dos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Cuba, entre outros países. Os temas vão de retratos de família à crítica social e política, o estilo formou-se tanto pelo hip hop tradicional como pela pichação. 


Em 22 de maio de 2008, executaram a pintura da fachada da Tate Modern, de Londres, para a exposição Street Art, juntamente com o grafiteiro brasileiro Nunca, o grupo Faile, de Nova York, JR, de Paris, Blu, da Itália, e Sixeart, de Barcelona.


A imaginação são as asas que Os gêmeos utilizam para ir aos mais divertidos e ilusórios lugares que habitam suas mentes. É a porta aberta e o convite para mergulhar no humor e nas delicias de poder criar um mundo da nossa própria maneira e com todas as cores e fantasias que se possa imaginar.

Logo mais novas imagens destes incríveis artistas.

Postar um comentário