quinta-feira, 20 de junho de 2013

As Artes Visuais e as Manifestações


As Artes Visuais e as Manifestações - Eu falei em postagens anteriores da importância das Artes Visuais na interação com a Sociedade. As Manifestações Pais afora e em especial em São Paulo, as intervenções artísticas e a interação com os movimento se destacam e na minha opinião dão força e contribui para formar a identidade do movimento.

Inúmeros cartazes ilustram as Reivindicações, e os prédios elevam o colorido da avenida, e espalham para o alto frases e imagens deixando tudo mais bonito e consistente. Foi o que Fez alguns Prédios na Faria Lima, na segunda feira 18/06/2013 e o que vi ontem (Terça feira 19/06/2012) no prédio da FIESP/SP além do colorido das Torres e Antenas da Avenida Paulista.

O Grafite também contribui de forma incrível a este movimento. Lindas imagens se proliferam em todas as Redes Sóciais e por mais que já tenhamos punição ao Facebook por ainda não retirar do ar uma Página que incentiva o Protesto Violento (eu também acho que a pagina já deveria ter sido retirada) devemos sim espalhar por todos os cantos, pensamentos, manifestos, protesto, imagens e Frases que mudem o mundo e o censo comum. Está na hora desta #geraçãoY deixar um legado de responsabilidade e perspectiva. Mostrar a cara, colorir o futuro, paciência para dialogar e jamais, apelar para a violência.

Vale lembrar que O Sistema irá revidar sempre, mas a reação deve ser pelo diálogo justo e igualitário, a democracia ganha e como isso o povo cresce. Acho que tudo é apenas o começo e a esperança de que as imagens e pensamentos difundidos tenham ideais verdadeiros e legado de dignidade.

Grafite - Consolação com Av.  Paulista


Prédio da FIESP/SP exibe na faixada imagens da Bandeira do Brasil


Vídeo curto mas legal que fiz/editei, já no Final da Manifestação - Av. Paulista com Brigadeiro Luiz Antonio




Postar um comentário