terça-feira, 25 de junho de 2013

A Democracia se faz todo dia

A Democracia se faz todo dia. Por isso mesmo, apesar de já ter escutado algumas pessoas dizerem que "não aguentam mais ouvir falar nas manifestações" (gente sem noção)  eu digo: Que bom!!! 

Imagine a Dilma, e toda a sua cúpula  de pessoas boazinhas como devem estar de Saco cheio, desesperados para que paremos de falar, agir, e compartilhar #OGiganteAcordou, #VemPraRua, pensem como devem se sentir ao ver  os vídeos em que se contradizem, e mostram  claramente que pensavam que o Futebol e suas copas iriam deixar passar em branco e acabar em uma bela Pizza regadas a licor de abacaxi (existe? deve ter em Brasília) toda a sujeira que está atolando no nosso país não importa o âmbito, Federal, Estadual ou Municipal e que o resto do mundo continuaria pensando que vivemos em um paraíso que eles tentam nos vender enlatado, como o carnaval, como assim???

É Nítido a cara de desânimo e de confusão que paira sobre a nossa Presidenta, e sobre os Governadores das principais capitais do país, sem falar nos prefeitos. Está transparente: "Eu não esperava, pensam eles". Ela me parece perdida, nunca me passou segurança alguma, e agora  passa menos ainda após uma semana histórica, de  milhares e milhares de pessoas nas ruas de todas as regiões do pais e algumas do mundo, algumas pessoas feridas, outras mortas, evidente abuso por parte da policia em alguns casos, os vândalos em outros, e toda uma gama de reivindicações #MaisEducação, #ContraACorrupção, #HospitaisPadrãoFifa ela vai às câmeras com cara de cansada e diz, diz, diz e não diz absolutamente nada de concreto e esquece propositalmente de temas  polêmicos como o #ForaFeliciano, #NãoaPEC37 e a #CuraGay. Como assim, senhora?

Será que ela acredita que convence? Não está claro que os jovens de Hoje, exigem respostas, fatos, ações, Resultados. Resultados Presidenta!

O cartaz abaixo produzi enquanto assistia ao discurso insosso da Excelentíssima Presidenta e nele há algumas palavras de ordens vistas em diversos cartazes pelas manifestações, ações já tomadas pelo governo diante da surpresa em que foram pegos, como po r exemplo o monitorar das Redes Sociais para se adiantarem a manifestações. Fiquemos de olho!!
Técnica de Recorta e colar, edição Photoshop CS5.
O grito dos Donos das Ruas (o povo) não deve parar, e seus anseios tem que prevalecer!

#OGiganteAcordou
Postar um comentário