quarta-feira, 5 de junho de 2013

AMMAR - Street Art para transmitir mensagem

A  Street Art é uma incrível ferramenta de comunicação com a sociedade e passa a sua mensagem de forma intencional ou não. Geralmente os artistas "pensam" na mensagem a ser transmitida e/ou que querem transmitir antes de idealizarem suas obras.

Veja que ideia interessante: na Argentina existe uma organização sem fins lucrativos chamada AMMAR que defendem a implementação de leis para defender as profissionais do sexo

Para  conscientizar a sociedade civil sobre suas ideias a AMMAR e a agência ogilvy de Buenos Aires  criaram uma campanha baseada em Street Art para transmitir a sua mensagem, utilizando duas paredes de esquinas para mostrar que 86% das profissionais do Sexo são mães. 



A ideia é bem bacana! Não há dúvidas que leva as pessoas a pensarem na situação destas mulheres e de seus filhos. O Governo Brasileiro deveria se espelhar em exemplos como este e deixar de lado a forma preconceituosa, com que trata de temas delicados como este e tantos outros. A obediência a questões levantadas  e impostas pela bancada evangélica está ficando ridículo.

Os líderes no Brasil falam em um país capaz de fazer frente à grandes potências mundiais (ofendendo a nossa inteligência), mas na verdade quando a questão são as pessoas e suas questões mais humanas, como a dignidade, continua prevalecendo a vontade de uns poucos moralistas de plantão -  É o caso da polêmica em torno da campanha realizada pelo ministério da saúde, da maioria e da igualdade de direitos. Quando falamos de incentivar a preservação da vida, com cuidados essências para a saúde, estamos levantando uma bandeira, séria, uma questão humanitária, além de econômica, moral e religiosa, afinal deveria ser função da igreja, ajudar com exemplos que preserve o bem, o amor e a vida. Mas os valores básicos estão em desuso em nosso país e. vale lembrar que também por isso, que enfrentamos tanta violência pelas ruas das nossas cidades.

Fonte: Comunicadores: http://comunicadores.info/2013/06/03/ogilvy-cria-acao-mamaes-da-esquina-para-ammar/

-->
Postar um comentário