segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Cidade Limpa igual a Cidade Cinza

É revoltante saber que o poder público de uma cidade como São Paulo, gasta tempo e grana $ para apagar arte, traços e cores - é o que faz a prefeitura de São Paulo.

Em Novembro de 2013 estréia o Filme Cidade Cinza, que aborda a trajetória de alguns dos mais importantes Grafiteiros do nosso pais, entre eles alguns que eu adoro - Os Gêmeos, e também Nunca e Nina. Estes artistas tem sua obra constantemente pintadas de cinza, pela prefeitura de São Paulo em nome da sua cidade limpa. 

Enquanto esta agressão gratuita a arte, traços e cores dos Grafiteiros mais importantes do Brasil acontece dia pós dia em São Paulo, vários países pelo mundo os convidam a pintar seus muros, mostrar seus traços, multiplicar suas cores e assim transmitirem suas idéias. Estes países não tem medo de ideologia, entendem a importância da cultura para um nação. Aqui o trabalho é focado em tornar a cidade cada dia mais cinza e que as pessoas permaneçam dentro de suas casas, é a cultura do medo.

Para que identidade?  para que Cultura? Para que cores, para que Arte?

Vamos aproveitar enquanto o filme não estréia para divulgarmos e chamar a atenção para esta arte fantástica e seus criadores sensacionais: Vejam e compartilhem o Trailer:


Postar um comentário