quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Descobrindo o Grafite - Beco do Batman

Beco do Batman - Rua Gonçalo Afonso
Vila Madalena/SP
Na minha busca em descobrir e observar o grafite, Sábado, final de semana passado fui ao Beco do Batman que fica localizado na Vila Madalena - São Paulo - especificamente o Beco do Batman é a denominação para a Rua Gonçalo Afonso.

O Beco do Batman é uma galeria a céu aberto e tem este nome porque por volta dos anos 80 uma pintura do 'Homem Morcego" apareceu misteriosamente em um dos seus muros. Desde então, estudantes de artes plásticas começaram a pintar os muros desta rua de forma regular. As imagens que podemos ver por lá são variadas, as cores são incríveis e além de atrair a atenção de turistas chamou também a atenção da Rede de Televisão BBC que descreveu em seu site o Beco do Batman da seguinte forma: "uma galeria de arte a céu aberto cheio de energia criativa, surreal, psicodélico com variados estilos geométricos e próprio".
Veja comentário completo aqui - link da reportagem da BBC.
Esporadicamente os desenhos são trocados e/ou reformados e apesar de não ter uma regulação do espaço que possui uma auto gestão por parte dos artistas, quem está no muro, é o dono da arte, e como se diz na linguagem do Grafite um Grafiteiro não atropela o outro!

Vale a pena conferir o beco, por lá a  movimentação é intensa,  nada melhor que observar esta arte, sua mente seus olhos agradecem. Quem já foi deve voltar, porque os desenhos vão se mudando de tempos em tempos. A noite andar pelo beco, tem-se a sensação de estar em uma história em quadrinhos.

Confira algumas imagens que tirei em parceria com um grande amigo.

Beco do Batman - Rua Gonçalo Afonso - Vila Madalena/SP

Beco do Batman - Rua Gonçalo Afonso - Vila Madalena/SP
Postar um comentário