segunda-feira, 23 de setembro de 2013

E o Gigante, dormiu mesmo?

Hoje, quando voltamos nosso pensamento para alguns meses atrás, mas especificamente o mês de Junho de 2013 é impossível não se preguntar: __ E o Gigante, dormiu mesmo? Parece que sim, entretanto, se pararmos para avaliar a situação atual, e lembrarmos que não eram apenas por 0,20 (vinte centavos) podemos concluir que o Gigante pode estar aceitando ser colocado para adormecer. 

O vandalismo e a repressão que toma conta das manifestações atuais gera medo, e o medo faz com que as pessoas fiquem em casa, confunde-se a cabeça da massa "o que não é difícil" - é esta a receita que está sendo utilizada - A Polícia te Repreende, a Mídia te Convence e Os Políticos país afora sambam na cara da sociedade e você não faz nada - sente se desanimado para isso, nada munda nunca, não é mesmo? 

Sorte nossa, que Cala-se a voz das ruas, mas está aí a arte urbana, para contra por e dar forma, cor, nomes, números e ilustrar com imagens o silêncio ao qual estamos inseridos. Viva o Grafite por não se deixar calar. Observe, compartilhe, faça arte, se expresse, não se conforme e, fuja do mesmo.

A duas imagens abaixo ilustram perfeitamente o que quero dizer, foram tiradas no Beco do Batman na Vila Madalena. Quem não conhece, pode ver mais imagens de lá por aqui, e correr até lá e se maravilhar com lindos trabalhos de artistas sensacionais, que deixam o nosso dia mais colorido e nossa mente mais aberta.


Postar um comentário