sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Alexa Meade - Bidimensional

A arte só faz sentido se for algo que exista para contrapor, expor, criar, chocar, reverter, inovar e nada tem a ver com, regras, métodos e com o convencional.

Hoje os grandes grafiteiros estudam e abordam a tridimensionalidade de em suas artes - e, nesta contra mão está a artista Alexa Meade que é baseada em Los Angeles e tem percorrido um caminho inverso ao seguido por aqueles que buscam o tridimensional do Grafite. Utilizando o contraste entre o preto e o branco utiliza modelos vivos e faz com que eles se tornem visivelmente bidimensionais, ao olharmos, é como se o modelo vivo fizesse parte do Grafite.


O trabalho de Alexa Meade é sensacional, utilizando uma mistura de grafite e fotografia ela consegue fazer com que os modelos pareçam totalmente integrados à parede, como se fosse um trabalho de Stencil. Alguns detalhes no trabalho de Meade faz nos lembrar que a bidimensionalidade das imagens que produz é uma ilusão de ótica, basta observar atento seu trabalho e conseguimos perceber que o modelo está em tridimensional.


Meade pinta a superfície onde está os seres humanos vivos, objetos e espaços arquitetônicos e a forma que fotografa comprime o espaço 3D fazendo com que o mesmo transforme-se em um plano 2D.



Alexa, tem uma abordagem inovadora para a arte, unindo o espaço utilizado para pintar com o ser vivo e muitas cores, juntando a tudo isso, técnicas fotográficas. Eu achei esta arte simplesmente sensacional e vale a indicação. Espero que gostem, curtam e compartilhe, a arte deve ser multiplicada.

Conheça mais sobre o trabalho da Alexa Meade?


Postar um comentário