segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Descobrindo o Grafite - Stencil

Stencil - Sorria Você está sendo Manipulado.Desde que comecei a focar em aprender o máximo possível sobre Grafite, que nunca mais parei de pesquisar sobre as suas variadas técnicas, além de estudar e catalogar mais ainda as incríveis imagens que São Paulo nos proporciona desta arte. No último mês, além de criar e grafitar alguns desenhos a mão livre, aprendi um pouco mais sobre o Estêncil em português que deriva do Inglês Stêncil.

O Stencil é uma forma muito popular de Grafite, consiste em uma técnica utilizada para aplicar um determinado desenho ou ilustrações como: números, letras, símbolos tipográficos e ilustrações complexas, formas figurativas e abstratas através de um molde com desenho vazado, por onde passará a tinta, que pode ser aerosol ou não. 

Podemos usar o estêncil e/ou stencil obtido para imprimir imagens sobre as mais variadas superfícies, que vai do cimento ao tecido de roupas. De aplicação rápida e simples, seu uso reduz o risco implícito na execução de inscrições e intervenções em locais não permitidos, por isso Estêncil/stencil é uma técnica bem difundida e utilizada. 


Para aprender na prática, aproveitei o momento que o Brasil vive, aliado ao meu pensamento da importância política do Grafite, produzi o estêncil/stencil acima para chamar a atenção daqueles que o perceberem por aí de que nem tudo que parece ser é, assim como nem tudo que é parece ser - Tire sempre sua própria conclusão, analise os fatos! Questione sempre - use a mídia de forma correta, não acredite em tudo.
(Sorria Você está sendo manipulado)

Postar um comentário