terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sem colorir estava melhor?

Tão difícil quanto desenhar, eu acho é escolher e acertar as cores para um desenho. 

Não é raro as vezes em que não temos a menor inspiração para pintar um desenho, e ao pinta-lo você olhar para ele e pensar: "__ Sem colorir estava melhor".

O importante eu penso é não desanimar. Claro que existem diversas pessoas que tem o dom para desenhar, você olha a pessoa desenhando e não entende como ela consegue. Mas desenhar também se aprende, se você praticar pode chegar à perfeição, técnica e artística, ou, bem próximo delas.

Eu nunca soube desenhar, mas tenho aprendido bastantes sozinho e praticando, identificando erros, testando possibilidades, fazendo e refazendo traços, colorindo "gostando ou não".

Traços a Caneta PitPen

Tudo é uma questão de prática e dedicação, sendo estas duas característica as que diferenciam aqueles que se tornam grandes artistas! Tenho procurado estudar e ler bastantes sobre o assunto e uma dica bem valiosa que todos os sites, blogs, e fóruns que participo (falarei sobre alguns futuramente) dão é de que devemos dedicar um tempo a esta prática - desenhar e pintar, de preferência duas vezes por semana e para um resultado mais rápido, dedicar mais tempo se possível for, procure lugares calmos e tranquilos para se concentrar, e com o tempo qualquer lugar se tornará possível à criatividade.

#Traços a Caneta | #Cores: Lápis Fabber Castell | #Textura e efeitos: PhotoshopCC
Eu penso que algo importante também é estar atento às críticas e sugestões, muitas vezes um toque sobre algo que passou despercebido no desenho pode fazer toda a diferença e te ensinar muito. Busque referencias na internet e tutoriais no Youtube, com o tempo você vai perceber que a sua percepção está mudando e sua técnica também. Vale lembrar que qualquer rabisco por mais que ache insignificante é um começo, se expresse em traços, texturas, formas, cores, seja criativo, faça sempre que puder isto estimula o seu lado criativo e a suas percepções.
Desenho a #Lapis :: Textura: #PhotoshopCC
Desenho a #Lápis :: Cores e Textura: #PhotoshopCC

Postar um comentário