quinta-feira, 1 de maio de 2014

Divagando Bananas

Para não dizer que não falei de Bananas

Longe de querer justificar qualquer ação racista e/ou preconceituosa, mas como bem disse alguém em meio a esta polemica gerada com o episódio da banana jogada para o Daniel Alves, mostra o quanto somos hipócritas e estamos agindo sempre com dois pesos e duas medidas. 

Chamar o cara de macaco, não pode, mas chamar de viado, bicha, boiola, e isso vemos todos os dias nos campos de futebol, principalmente aqui neste país, pode, e ninguém diz nada porque somos comandados por ações vindas de formadores de opinião sem princípios, ignorantes e hipócritas. 

Agora todo mundo posta nas redes sociais imagens com bananas e a hastag #SomosTodosMacacos. Certo, parabéns pela ação (que foi orientada por uma agência de publicidade) - eu quero ver como bem disse a outra (Gretchen), divulgar imagens nas redes sociais, com a hastag #SomosTodosGays e pousar que não é preconceituoso. 

Na minha opinião, está tudo errado, de nada estas ações ajudam, a reduzir o preconceito. A solução está na Educação das pessoas, está em investir em ações e atitudes principalmente dos ditos, formadores de opinião a darem exemplos de bom senso e dignidade, o que não acontece, muito pelo contrário. 

A redução do preconceito está no exemplo dia pós dia, independente do preconceito, por conta de cor, religião, orientação sexual ou mesmo opinião, enfim preconceito de qualquer esfera. Vamos ser verdadeiros e usar de menos #Oportunismo. Fazer açãozinha nas redes sociais é fácil, quero ver a mudança real dos paradigmas. A cara a tapa!

Desenho a Caneta (Nasck) fotografado com imagem de Macaquinho comprado no Carnaval de SSA
#PenseDiferente

Postar um comentário