quarta-feira, 23 de julho de 2014

Descobrindo o Grafite - Rio de Janeiro

Cumprindo seu papel que inclusive é sempre bom lembrar que o #Divagando tem a missão de difundir e multiplicar imagens de Grafites e intervenções urbanas por onde seu administrador passe e tenha a oportunidade de registrar, multiplicando um pouco do que tenho visto e absorvido desta arte urbana que penso cumpre um papel fundamental nas grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro friamente acinzentadas por uma política de valorização da cultura urbana e social "zero" dos nosso governantes.

Na semana passada eu estive no Rio de Janeiro e tirei algumas fotos ali na rua onde estava no bairro de Olaria. Eu me amarro em Grafite é incrível como eu gosto!

Na volta, com o taxista pedi para ele reduzir para o sinal fechar e assim eu fotografar um mural muito lindo (abaixo) apenas uma parte dele. Ele (o taxista) comenta que depois que o Governo do Rio estabeleceu algumas regras tem aumentado a quantidade de "Grafites bonitos" (termo usado por ele) e começamos a falar da importância de regular algumas coisa, ao invés de apenas apagar e/ou proibir e criminalizar.

Não sei como está o processo na prática em relação às regras determinadas pela prefeitura mas discutir e difundir a livre criação e a expressão consciente, é multiplicar conhecimento e abrir mentes.

Observe em volta, desprenda-se de conceitos estéticos, de certo e errado, vá "Além do bem e do Mal" e analise o que as ruas falam e mostram para você. #Voz em forma de #Arte, Frases que não são agradáveis de se  ler porque são extremamente verdadeiras e é melhor que finjamos que não! 




Postar um comentário