segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Stencil - Bitch!

Como informado no primeiro post sobre a técnica do Estêncil (Stencil) - O Stencil é uma forma muito popular de Grafite, que consiste em uma técnica utilizada para aplicar um determinado desenho ou ilustrações. Já estou no final das minhas férias e dediquei este final de semana a praticar um pouco mais desta técnica para imprimir alguma comunicação afim de ocupar as ruas e colori uma mensagem.

Utilizei como um dos fatores de Brain Storm (processo criativo) da minha arte uma frase que ouvi em uma das série de TV que assisto "O Sucesso tem a ver com identidade Visual" - (Revenge) - esta frase remete muito a arte, a ideia de aplicar uma informação com um visual bacana, reflete arte de rua, intervenções, grafite, ruas. 


Quem tiver interesse em fazer um estêncil para expressar algo é muito simples e tem vários vídeos no Youtube  explicando. Neste exemplo eu utilizei alguns materiais bem simples, como lápis, caneta para desenho, estilete, fita dupla face, um papel acetato (que substituí por uma folha de "raio x" que apaguei com removedor).

Fiz o desenho de um balão de mensagem e para criar a mensagem e utilizei uma  expressão que tenho ouvido bastante e repetido também, #Bitch! com um ponto de exclamação que eu gosto muito. Após concluir o molde (como vocês podem verificar nas  imagens) a primeira pintura eu fiz na parede da minha casa que é dedica à arte urbana e que foi apelidada de "o corredor da arte". Ficou muito bacana. Depois fui em algumas ruas próximos a minha casa em Osasco e pintei mais alguns. Vejam o processo abaixo. Espero que curtam!






Postar um comentário