sábado, 23 de maio de 2015

Ajude Salvador que a chuva castiga!

Este blog não podia deixar de prestar solidariedade à capital Baiana que a dias vem sendo castigada com incessantes chuvas. A situação da cidade está super critica: Casas são alagadas, terras deslizam e imóveis desabam. O número de mortes só aumenta com a continuidade das chuvas. 

É irrelevante falar aqui sobre toda a situação que faz com que estas tragédias ocorram, basta dizer que estamos no Brasil e mortes por descasos e falta de pulso e interesse do poder público ocorrem todos os anos. Eles só se manifestam e agem quando das tragédias para mostrar que estão fazendo alguma coisa com foco no próximo pleito eleitoral. 

Fato é que a capital baiana já registra mais de 1.600 desabrigados que perderam, casas, documentos, e tudo que conseguiram acumular ao longo de suas  vidas além de 21 mortos em 3 semanas até o fechamento deste post na madrugada de 23/05/2015. Por conta disso toda ajuda é válida (Alimentos, água potável, material de limpeza e higiene pessoal, roupas, calçados, colchonetes etc.). 

Aquelas pessoas que estejam em regiões e áreas correndo risco podem ligar para 199 da Defesa Civil que os mesmos vão avaliar o local. O VSBA (Voluntários Sociais da Bahia) estão recebendo doações o endereço é Rua Baronesa de Sauípe - Campo Grande.

Postar um comentário