segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dois Grafites para se pensar

Como eu digo bastante aqui neste blog a arte de  rua tem como base, como pilar, desde a sua origem, critica social, chamar à atenção para as situações de descasos, formar opiniões, chamar o foco para a realidade das ruas e principalmente nos faz pensar. Nos últimos 02 anos já tirei centenas de fotografias de Graffitti em alguns estados do Sudeste e Nordeste e quero mostrar estes dois grafites  para pensar, principalmente na função da Arte de Rua que sempre cumpre o seu papel.

Esta fotografia foi tirada por mim em 2014, no bairro da Vila Leopoldina próximo à estação de trem Vila Leopoldina em Zona Oeste de São Paulo. nela há o grafite letreiro do casal S2.Love que bomba muito em São Paulo e já foi tema de alguns post aqui no Divagando inclusive uma entrevista com os seus criadores, - na foto um senhor, dormindo em seu colchão ao relento. Podemos também, ver o texto (Salve Jorge), será Jorge o senhor que  dorme na rua. Será se alguém Salvou o Jorge? Não sei, mas a Arte de rua chamou a minha atenção e cumpriu mais uma vez o seu papel. Motor propulsor  da crítica das ruas. 

Viva o Grafite.


Este outro grafite me chamou a atenção por conta de sua mensagem super atual. Nele um Saci, segurando um cachimbo onde se fuma craque pergunta para uma criança: "Criança onde estão seus Pais?" Não precisa falar mais nada, esta arte é social. A arte urbana é essencial para tirar a população da frente da TV e faze-la pensar no real. Este foi fotografado ao lado do Shopping Bourbon.


Postar um comentário