quinta-feira, 27 de agosto de 2015

As cores do Reggae

Como já falei em um dos post deste blog, eu tenho procurado desenhar algumas versões de Mandalas e formas parecidas e que lembram uma mandalas e até mesmo círculo dos sonhos, e com isso eu experimento elementos, formas, traços, cores e mesclagens, utilizando pincéis do Photoshop a fim de alcançar resultados satisfatórios.

O desenho a baixo eu fiz a muito tempo, (ainda estava morando em São Paulo/agora moro em Salvador), porém, estava sem pintar, apenas traçado manualmente no papel, eu então, digitalizei o desenho, refiz o traço no Photoshopcs6 e comecei o processo de "Brainstorm" buscando cores para pintá-lo. Domingo fui passear por Salvador e na volta encontrei um senhor dentro do ônibus com um gigantesco painel de acessórios, todos eles nas Cores do Reggae, desde pulseiras a brincos no formato de Filtros dos Sonhos e Madalas - comprei uma pulseirinha do reggae, já que a minha anterior tinha quebrado, paguei por ela R$ 2,00 (dois reais). 

Foi assim que de imediato o Brainstorm foi concluído e eu decidi que iria pintar o meu desenho com as Cores do Reggae, está aí o resultado, espero que gostem. Junto ao desenho eu coloquei um trecho de uma música do Bob Marley que eu gosto bastante e que significa muito no mundo de intolerância em que vivemos onde todos acham que a sua opinião deve prevalecer e que devemos mudar a nossa forma de ser para nos enquadrarmos, 

Graças a Arte, podemos dizer não à padronização e mostrar a diversidade, como as cores da natureza, que não obedecem ordens apenas seguem o curso da vida, onde, como e da forma que são.


Postar um comentário