quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Stickers

Este último final de semana que se passou estava sem internet e por conta disso coloquei mãos a obra na produção de alguns Stickers que tinha em mente e ainda não tinha colocado no papel (literalmente). Explanando um pouco sobre o sticker que é também uma das vertentes da Arte de rua relacionado ao graffiti, o Sticker Art em inglês significa a arte do adesivo, uma vez que a técnica consiste na produção de vários adesivos que será colado pela cidade mais especificamente em postes, placas de sinalização, hidrantes, muros, caixas de eletricidade etc, na minha produção, e também com o foco de que o Sticker alcance muitas pessoas e dê uma viajada, eu tenho colado bastante em ônibus.

Segundo pesquisa realizada, esta vertente do arte de rua tomou força na década de 90 nos Estados Unidos quando um ex Design começou a espalhar adesivos por todos os cantos de Nova York. 

Assim como no grafite o conteúdo de um sticker pode variar desde desenhos, a frases de protestos. Também como no caso do Grafite o Sticker é considerado crime por acharem que violam o patrimônio público - no meu ponto de vista, o poder público detesta Arte. Mas, mesmo assim o Sticker é forte em grandes Centros Urbanos como  São Paulos, Barcelona, Nova York, Salvador e até Feira de Santana que não é uma Capital mas tem grupos formados para divulgar esta incrível arte, vertente do Graffiti.

A seguir algumas imagens dos Stickers que colei ontem 12/08 pela cidade, 







Nestes links é possível encontrar diversas imagens de Sticker muito sensacionais clica e vai lá ver.

Aqui também tem vários!




Postar um comentário