sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Nomade Digital

Desde que tive que sair de São Paulo em Fevereiro de 2015, por conta do estado de saúde do meu irmão (ele ficou 84 dias internado por complicações causadas pela Anemia Falciforme) eu tenho investido tempo em ganhar algum real, fazendo uso da internet, com arte, publicidade no meu blog (este mesmo) divulgações, produção de conteúdo e gestão de Mídias Sociais, edição de imagens, ilustração, etc.  Estas ações são trabalhos que eu posso fazer fora das 4 paredes de um escritório padrão, e em um espaço de tempo que eu possa administrar, ou seja, eu me tornei um Nômade Digital, já que uma parte do meu dia eu preciso para ajudar ao meu irmão em sua loja e não poderia me dedica integralmente a um escritório.

Imagem criada por Nasck - o Autor deste post https://www.pinterest.com/pin/145804106663755053/O termo Nômade Digital foi definido pela conceituada revista The Economist, por volta de abril de 2008 com o crescimento da mobilidade digital. Ser um nômade digital é não ter um local fixo, principalmente para trabalhar. É importante lembrar que ser um nômade digital não é uma profissão, é um estilo de vida. Você pode estar no lugar em que desejar com os objetos principais de um Nomade digital Lap Top, conexão wi-fi e uma ideia na cabeça para realizar o seu trabalho em diversas áreas.

Hoje muitas pessoas derrubaram as paredes dos escritórios e encontraram uma forma de fazer o que gosta, utilizando meios digitais e escolhendo onde e como atuar, podendo desta forma fazerem o que gosta e ainda escolher como gerir o seu espaço e o seu tempo e é isso que eu tenho feito. Ainda não consigo me manter com as oportunidades que aparecem, mas, consigo complementar a minha renda, e isso eu agradeço ao público que vê, comenta, compartilha e incentiva o conteúdo deste humilde blog. 
Obrigado.

Saiba mais sobre o termo Nômade digital neste link, basta clicar. Você terá uma fonte de informação muito grande sobre a tendência Nômade e quem sabe você achou o que está procurando?

PS.: A imagem que ilustra este post eu fiz recortando e colando alguns elementos relacionados ao tema e depois retrabalhando esta colagem com algumas edições como PhotoshopCs6. Espero que gostem, comentem e compartilhem, você ira contribuir e muito comigo desta forma.

Postar um comentário