quinta-feira, 29 de outubro de 2015

A voz essencial das Ruas

Arte de Rua Hoje é Você amanhã pode ser Eu em Sete de Abril Salvador/BahiaEste post A voz essencial das Ruas cumpre o que prometi no post que fiz a alguns dias Arte de rua é a Voz essencial: Eu registrei que assim que eu identificasse mais alguma atualização no mural do meu vizinho eu iria postar aqui. E eis que fotografei mais uma arte incrível deste mural que não para de me surpreender. 

A ironia contida nesta frase, quando se lê Polícia 24 horas é perfeita. Em comunidades como esta a Polícia só vem para apavorar ou para recolher vítimas da violência. Não é raro isso por aqui. Não mesmo! E logo abaixo do texto Polícia 24 horas, a frase, Hoje é Você amanhã pode ser eu Eu não sei quem  é este artista de rua, e não sei o que se passava no momento do seu processo criativo, mas creio que está interligada a reflexão sobre o hoje um amanha o outro e a Polícia 24 horas. O medo impera, a vida espera e se esvai. A arte reflete, e os passantes observam, entendem? ou não faz diferença? não dão a mínima? Bem eu amei, registrei e compartilho. Viva a voz essencial das Ruas.

Como prometido neste e no primeiro post desta série, já que todas as semanas é possível identificar uma frase, pensamento, desabafo seja lá como se enxerga esta arte de rua nua e crua, esta fotografia que tirei ontem, neste muro, nesta viela é cada dia uma história que vai sendo escrita, colada e visível para quem quiser ver e refletir. Jà tenho algumas histórias deste senhor (artista de rua) que será assunto para um outro post.

Arte de rua - Todo dia uma História




Postar um comentário