quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Oficina de Grafite com Marcos Costa

Hoje venho divulgar a Oficina de Grafite que acontecerá aqui em Salvador/Bahia no mês de Novembro/2015 entre os dias 07/11 e 28/11. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo e-mail: oficinademarcoscosta@gmail.com, - maiores informações na imagem de divulgação que ilustra este post. Uma ótima oportunidade para que aprecia, curte, e quer aprender um pouco mais sobre esta excepcional expressão artística rica em cultura.

A oficina de grafite será ministrada pelo artista plástico Marcos Costa. Natural de São Félix-BA, Marcos Costa, 28 anos, teve os primeiros contatos com o graffiti em Salvador, cidade onde mora e trabalha e, há mais de uma década atua nessa manifestação artística. Sua versátil pintura é responsável pela produção de murais e Oficinas de Arte em diversas instituições culturais de Salvador. Graduado em Artes Plásticas pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 2010, este jovem artista iniciou-se nas artes frequentando as Oficinas do Museu de Arte moderna da Bahia - MAM. Marcos Costa também faz parte da Cia. de Teatro Abdias do Nascimento, onde projeta e desenvolve cenários. No ano passado, foi premiado no Rio de Janeiro e em Minas Gerais por seu trabalho na cenografia do Espetáculo “Gaiola: o caçador de Solidão” de Duzinho Nery. Além disso, é ilustrador, arte-educador em projetos socioeducativos, participa de exposições e tem realizado projetos bem sucedidos de decoração de interiores, levando o graffiti para residências, empresas e condomínios particulares. 

(Texto de apresentação na íntegra da sua página oficial no Facebook, cartaz de divulgação  da oficina autorizada pelo artista).

Aqui embaixo um dos personagens deste brilhante artista fotografado por mim em um dos pontos de ônibus do Campo/Salvador/Bahia.

Grafite do Marcos Costa no Campo Grande/Salvador/Bahia

Você pode saber muito mais sobre, o trabalho e a arte do Marcos Costa, nos links a seguir: Página no Facebook e também através do site Spray Cabuloso
Postar um comentário