ga('require', 'GTM-T9MRVTQ'); Divagando, Grafite e Design: Stickers

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Stickers

Este último final de semana que passou estava sem internet e por conta disso coloquei mãos a obra na produção de alguns Stickers que tinha em mente e ainda não tinha colocado no papel (literalmente). O sticker é também uma das vertentes da Arte de rua relacionado ao graffiti, o Sticker Art em inglês significa a arte do adesivo, uma vez que a técnica consiste na produção de vários adesivos que será colado pela cidade mais especificamente em postes, placas de sinalização, hidrantes, muros, caixas de eletricidade etc, em minhas produções, com o foco de que o Sticker alcance muitas pessoas e as tire por um instante da sua bolha e consiga por este instante conseguir viajar um pouco na arte, eu colo bastante em ônibus.

Segundo pesquisa realizada, o sticker tomou força na década de 90 nos Estados Unidos, quando um ex Design começou a espalhar adesivos por todos os cantos de Nova York. 

Assim como no grafite o conteúdo de um sticker pode variar desde desenhos, a frases de protestos. Também como no caso do Grafite o Sticker é considerado crime por acharem que violam o patrimônio público - no meu ponto de vista, o poder público detesta Arte. Mas, mesmo assim o Sticker é forte em grandes Centros Urbanos como  São Paulos, Barcelona, Nova York, Salvador e até Feira de Santana que não é uma Capital mas tem grupos formados para divulgar esta incrível arte, vertente do Graffiti.
Nestes links dois links é possível encontrar diversas imagens de Sticker muito sensacionais: 
Aqui: clica e vai lá ver.  Aqui também tem vários!



Postar um comentário